Superbad: Jesse McCartney está de volta

Intro

Bom, a postagem de hoje, na verdade, chegou de surpresa não só pra vocês, mas também pra mim. Estou acostumado a escrever uma publicação por semana (por conta do pouco tempo livre que tenho), mas, assim como o post de ontem, fui surpreendido por um link que vi vagando em uma de minhas redes sociais. Na mesma hora, cliquei e fiquei surpreendido com o que foi anunciado: o comeback de Jesse McCartney à música. Muitos não o conhecem, eu sei, e por isso achei que seria divertido trazer um pouquinho das várias coisas que o cara já fez durante sua carreira de mais de uma década. Conheça-o:

Jesse Arthur McCartney, nascido em 09 de abril de 1987, na cidade de Nova Iorque, é um cantor, ator e compositor norte-americano que ganhou reconhecimento por seu trabalho junto a banda Dream Street e, posteriormente, em carreira musical solo. Começou a atuar no teatro local de sua cidade com apenas 7 anos, tendo participado de musicais da Broadway aos 13, tais como “A Christmas Carol” e “The King and I”.

Ensaio fotográfico para a revista Fiasco

Contribuiu para diversas trilhas sonoras da Disney, incluindo as das séries “As Visões de Raven”, “Hannah Montana” e “Lizzie McGuire” e dos filmes “A Nova Cinderela” e “O Diário da Princesa 2: O Casamento Real”. Emprestou sua voz para grandes animações do cinema, tais como Theodore de “Alvin e os Esquilos”, Terrence de “Tinker Bell – Uma Aventura no Mundo das Fadas” e Jojo de “Horton e o Mundo dos Quem”. Ainda nas dublagens, trabalhou em jogos de vídeo-game como “Kingdom Hearts II”, “The Hardy Boys: The Hidden Theft” e “Young Justice: Legacy”.

Atuou no longa-metragem “Keith”, interpretando o personagem de mesmo nome. Dirigido por Todd Kessler, o filme chegou a receber cinco prêmios no “Festival Internacional de Cinema”. Em 2012, integrou o elenco de “Chernobyl”, filme que utilizou do acidente nuclear de Chernobyl, de 1986, como influência para seu enredo.

A discografia de McCartney consiste em quatro álbuns de estúdio, três extended plays e dois álbuns ao vivo. JMac, o primeiro EP do cantor, foi lançado em 2003 incluindo três faixas, tudo sob o selo da “Hollywood Records”.

Um ano após, lança seu álbum debut intitulado Beautiful Soul, o qual alcançou o #15 da “Billboard 200”, a lista com os 200 álbuns mais vendidos da semana. Rendendo quatro singles de sucesso, seu maior hit àquela época foi a faixa-título, certificada como platina na Austrália e ouro nos Estados Unidos. A música atingiu a #16 posição na “Billboard Hot 100” e o topo dos charts australianos, permanecendo por quatro semanas consecutivas. “Soul” vendeu 1,8 milhões de cópias a nível mundial.

Em 2005 libera seu segundo EP, Off The Record, e seu primeiro álbum ao vivo, Live: The Beautiful Soul Tour, ambos sob o selo da “Hollywood Records”. O EP incluía cinco faixas acústicas gravadas ao vivo, sendo uma delas um cover de “Blackbird”, dos Beattles, e um remix de “She’s No You” produzido por Chad Hugo, do The Neptunes. O álbum ao vivo, em seu conteúdo, trazia o áudio da primeira grande turnê do cantor com apresentações de músicas retiradas de seu primeiro disco. Atingiu a posição de nº #153 da “Billboard 200”.

Setembro de 2006, JMac percebe que é hora de divulgar seu novo material e entrega aos fãs Right Where You Want Me. Compondo 11 das 12 faixas do CD, o disco debutou em #15 na “Billboard 200”, consagrando apenas dois singles e recebendo o certificado de ouro na Itália e no Taiwan. Estima-se que “Right Where You Want Me” tenha vendido mais de 600 mil cópias a nível mundial.

Dando um pontapé na própria carreira, McCartney resolve radicalizar sua carreira e, para provar maturidade, grava o álbum Departure, lançado em maio de 2008. Estreando em #14 na “Billboard 200” vendeu mais de 30 mil cópias na primeira semana, totalizando 257 mil cópias no mundo, conforme dados da “Nielsen SoundScan”. Na época de seu lançamento, Jesse afirmou que estava “focando sua mudança em direção aos acordes de Prince, a melodia de Michael Jackson e a grandeza de Madonna, ícones dos anos 80”. Com produção de Tricky Stewart, The-Dream, Sean Garrett, The Clutch, Brian Kennedy e J. R. Rotem, recebeu críticas mistas. Johnny Dee da “Virgin Media” ponderou a transição do cantor e afirmou: “Sem dúvida, o álbum pop do verão”. McCartney foi elogiado por conta de seu crescimento e por sua “incrível re-invenção de um garoto sentimental para um garanhão do R&B”, chegando a ser comparado com outros cantores contemporâneos como Justin Timberlake.

Billboard, 2014. Todos os direitos reservados

Um ano depois, relança seu terceiro álbum sob o nome Departure: Recharged com quatro novas canções: “Body Language”, “In My Veins”, “Oxygen” e “Crash & Burn”, além de uma colaboração com o rapper Ludacris na nova versão de “How Do You Sleep?”.

“Departure” e seu relançamento geraram 4 singles de grande sucesso, todos adentrando a “Billboard Hot 100”. “Leavin’”, o carro-chefe, alcançou o top 10 do “Hot 100” na posição de nº #10, sendo seu maior sucesso comercial nos charts até hoje. Certificado platina pela “RIAA”, o single vendeu mais de 2 milhões downloads legais no iTunes, alcançando a #1 posição na “Pop Songs”e “Dance Club Songs”, ambos charts da “Billboard”.

Como compositor, escreveu o hit “Bleeding Love” ao lado de Ryan Tedder, do OneRepulic, para a cantora inglesa Leona Lewis. A balada, composta inicialmente para o terceiro disco de estúdio de McCartney, foi rejeitada pela gravadora de Jesse, sendo posteriormente oferecida para Leona. O single chegou ao #1 de 34 países, além de ter recebido nomeações ao “Grammy” e “Brit Awards”.

Ainda em 2009, libera para download no iTunes seu segundo álbum ao vivo, denominado Live At the House of Blues, Sunset Strip com canções de seu último disco de inéditas e sucessos do começo da carreira.

Anunciando seu quarto álbum de estúdio para o fim de 2010, Have It All teve sua tracklist divulgada em outubro daquele ano e a capa um mês depois. “Shake”, o primeiro single do novo projeto, debutou em #90 nos charts norte-americanos, tendo pico de #54. O disco, porém, mesmo sendo divulgado no site oficial do cantor, foi engavetado e não chegou a ser lançado oficialmente, apesar de todas as faixas da tracklist percorrem a web.

Capa do single Superbad
Capa do single Superbad

Não deixe de conferir esta incrível performance de “Club Hop”, realizada no ano passado, acessando este link


2013 chega e é lançado o EP In Technicolor, Part 1, trazendo consigo o primeiro single: “Back Together”. O extended play nos traz um pouco do que iremos ouvir no In Technicolor, próximo álbum de inéditas do cantor, ainda a ser lançado. O novo single de Jesse, “Superbad”, foi divulgado essa semana pela “Billboard” e tem previsão de lançamento para o dia 06 de maio, próxima terça-feira. No site oficial do popstar, a contagem regressiva já começou (veja o print).

Fora da “Hollywood Records”, este será o primeiro álbum de McCartney a ser lançado sob o selo da gravadora “Eight0eight Records”, de propriedade do próprio cantor. Em entrevista à “Billboard”, ele afirma que o novo disco “é seu maior orgulho musical até o momento”. Confiante, ele completa: “foi realmente um desafio, mas ao mesmo tempo é muito gratificante estar fazendo isso de forma independente. Estou muito animado para esta próxima fase”.

O videoclipe de “Superbad”, por sua vez, será lançado diretamente no VEVO, também no dia 06/05 (conforme anunciado). Os bastidores, porém, já foram gravados pelo pessoal do “Access Hollywood” e você confere uma prévia do que está por vir clicando aqui. O novo álbum é previsto pra sair no verão norte-americano deste ano.

Veterano na indústria fonográfica, Jesse McCartney completa em 2014 onze anos de carreira solo e ainda tem muito a contribuir para a cultura pop. Dono de um talento nato para cantar e compor, é com carisma de sobra que ele vem mais uma vez tentar seus dias de glória junto ao mercado musical. Mais uma oportunidade para agradar os fãs, esta não é, com certeza, a última vez que ouviremos os tabloides mencionarem seu nome. McCartney é a prova de que persistência e dedicação, quando unidos, podem te fazer imbatível, como um superbad super-herói.

ATUALIZAÇÃO:

Assista ao clipe abaixo:


Saiba as últimas notícias sobre o astro acessando o Jesse McCartney Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.