Falando coisas… (com Clichê de Adolescente)

Desde a primeira vez que fiz a estreia do quadro “Falando coisas…” por aqui e chamei a minha amiga Tatiane do Compasso Descompassado para me ajudar a responder um questionário que nós mesmos elaboramos, fiquei pensando quem seria a minha próxima vítima desse especial ainda tão jovem mas super querido. Não demorou muito para eu me lembrar de alguém que conheço já há um bom tempo e que recentemente fez sua estreia no mundo dos bloggers em janeiro deste ano.

Senhoras e senhores, lhes deixo agora com o meu amigo Jullyano, quem pacientemente cedeu um pouquinho do seu tempo e aceitou dar continuidade ao nosso projeto experimental. Lembrando que todas as perguntas abaixo enumeradas já haviam sido respondidas anteriormente por mim e pela minha amiga Tati, as quais podem ser conferidas por meio deste link.

Clichê de Adolescente, o espaço é todo seu a partir de agora.


1. Se apresente para nós em poucas palavras:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Meu nome é Jullyano Franco, sou estudante de publicidade e propaganda, tenho 18 anos, nascido no mês de fevereiro e bem o perfil de um pisciano. Sou fascinado por música e seus gêneros, amante de livros e nas horas vagas, pago de aspirante à blogger.

2. O que te levou a escrever e criar um blog:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Para responder essa pergunta, eu não responderia o “o que ME levou” e sim o que me fizeram pensar na ideia. Meus amigos sempre disseram que eu tenho um senso crítico muito alto para música e sempre me indicaram a criar um blog, para compartilhar as minhas opiniões sobre os assuntos diversos da música, depois de iniciar a minha faculdade, pensei em trabalhar em um projeto pessoal para aplicar algumas coisas da faculdade e decidi criar o blog e usar o meu senso crítico como base de postagens.

3. O que te levou a dar o nome do seu blog?

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: O nome do meu blog representa apenas os clichês dos adolescentes de hoje, sobre os assuntos de música, livros, séries e curiosidades sempre em alta na boca, decidi dar o título de Clichê de Adolescente para o blog.

4. Um top 3 dos seus livros, séries, filmes e músicas/discos/cantores favoritos
a) Livros:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: A saga de Harry Potter (óbvio, não poderia faltar essa obra-prima da literatura) por J.K. Rowling, A saga de Nárnia por C.S. Lewis e um clássico da literatura brasileira, que não podia faltar, Dom Casmurro por Machado de Assis.

b) Séries:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Teen Wolf; Arrow; The Flash; How To Get With a Murder; Gossip Girl; American Horror Story; Family Guy.

c) Filmes:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Alice No País das Maravilhas; Mean Girls; Sucker Punch.

d) Músicas/discos/cantores:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Uau, essa é difícil… Basicamente, não tenho músicas favoritas que eu carrego pra mim pra sempre, todo ano sempre estou renovando nesse quesito, então vou listar as minhas favoritas do ano até agora: Good For You (Selena Gomez), Pity Party (Melanie Martinez), Too Original (Major Lazer). Meus álbuns favoritos para mim são aqueles que representam alguma coisa para mim, então eu colocaria: Under My Skin; Goodbye Lullaby (Avril Lavigne), Warrior (Kesha), Back to Basics; Stripped (Christina Aguilera). Meu top 4 de cantores é com certeza: Avril Lavigne, Kesha, Justin Bieber e Christina Aguilera.

5. Uma personagem favorita:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Madison Montgomery (American Horror Story: Coven).

6. Um hobbie:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Escrever.

7. Pratica alguma atividade física?

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Sim, sedentarismo.

8. O que gosta de fazer quando está sozinho(a):

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Cantar e dançar, muito, tipo… Muito.

9. O que mudaria e o que não mudaria em você?

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Mudaria com certeza a minha preocupação em excesso com muitas coisas, isso infelizmente é um grande bloqueio que eu tenho e o que não mudaria é a minha dedicação e sinceridade com os que estão ao meu redor.

10. Se considera bom em alguma coisa?

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Eu danço muito bem, sem querer me gabar.

11. Sua maior inspiração:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Minha maior inspiração, podia ter sido minha mãe, mas é a minha irmã mais velha, com certeza.

12. Uma pessoa:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Minha irmã.

13. 3 coisas que você gostaria de fazer antes de morrer:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Primeiro: fazer uma viagem para qualquer país da Europa ou para o Canadá. Segundo: Atingir a ápice de um cargo publicitário dentro de uma agência de publicidade e ser sucedido. Terceiro: Viver uma vida aonde eu não me arrependa de nada, sem arrependimentos, só orgulho.

14. você mudaria algo em sua vida se pudesse voltar no tempo?

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Não, não mudaria nada, tenho uma visão muito positiva sobre isso, pois são as atitudes, erros e acertos que me fizeram chegar aonde eu estou hoje.

15. Uma mensagem ou reflexão que te faz sempre seguir em frente:

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: “Quem honra aqueles que amamos com a vida que levamos? Quem manda monstros para nos matar, e, ao mesmo tempo, diz que nunca vamos morrer? Quem nos ensina o que é autêntico e a rir das mentiras? Quem decide por que vivemos e o que morreremos defendendo? Quem nos acorrenta? E quem guarda a chave que pode nos libertar? É você. Você tem todas as armas de que precisa. Agora lute.” (Sucker Punch.)

16. Como você se vê na sociedade? Você faz algo para ajudar as pessoas ou gostaria de fazer?

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Me sinto bem incomodado, para falar a verdade. Não gosto da situação atual da sociedade em que vivo, me incomoda muito o fato de existir coisas como racismo, preconceito e pessoas que colocam religão e doutrinas acima de tudo, incluindo as pessoas do seu redor. Eu sou apoiador da causa feminista e de um grupo feminista da minha cidade chamado “Rosa Lilás”.

17. O que mudaria no mundo?

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: A consciência de cada ser humano sobre assuntos que não deveriam ser pauta de discussão em pleno séc. XXI, como homossexualidade.

18. Como você se vê daqui 15 anos?

CLICHÊ DE ADOLESCENTE: Formado já da minha faculdade de Publicidade e Propaganda, bem sucedido na área e bem resolvido com a minha vida.


Se você curtiu o papo com o Jullyano, não deixe de acessar agora mesmo o maravilhoso “Clichê de Adolescente”.

Um comentário sobre “Falando coisas… (com Clichê de Adolescente)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.