Os meus 72 discos favoritos

1. Intro

Desde que criei este blog mantive comigo a pertinente vontade de trazer para vocês, caros leitores, um pouco de tudo aquilo que considero interessante no meu dia-a-dia, seja pelos meus gostos peculiares, seja pela meu excesso de perfeccionismo. E, é claro que por diversas vezes me controlei para não elaborar gigantescas listas que provavelmente nunca seriam lidas (e que me dariam o maior trabalho do mundo).

Depois de decidir tirar um tempo para encontrar o que seria o meu “próximo grande projeto”, devo confessar que 16 brilhantes ideias me disseram para seguir caminhos alternativos, e assim a dúvida me consumiu por muito tempo. Porém, cansado de tanto relutar contra minha própria vontade, me rendi as forças internas e resolvi insistir em algo que martela na minha cabeça há pelo menos 5 anos. Foi assim que acabei fazendo uma rápida consulta em meus arquivos pessoais em busca dos meus álbuns favoritos de todos os tempos.

O resultado foi que das 50 vagas disponíveis, 72 obras do pop, EDM e R&B apareceram de supetão bem na minha cara. E, é claro, como fã fervoroso desses estilos musicais, não consegui arranjar forças suficientes para rejeitar 22 dos meus pimpolhos tão amados.

Dessa forma, elaborei 7 blocos temáticos que, durante o decorrer dos dias, apresentarão os MEUS 72 DISCOS FAVORITOS para cada um de vocês. Espero que gostem e não sintam receio algum de deixar nos comentários abaixo qualquer dica, sugestão ou elogio que passem por suas cabecinhas maravilhosas, okay? Conheça abaixo quais serão esses blocos e não deixe de conferir o primeiro deles, LIGHTS OFF, que estará disponível em breve.

Bloco I: Lights Off | Bloco II: Lights On | Bloco III: ¡Caliente! | Bloco IV: Teen Spirit | Bloco V: Urban Conceitual | Bloco VI: Alternative & Vintage | Bloco VII: Dancefloor


Antes de qualquer coisa, é válido de minha parte dizer que ao elaborar este especial que nos acompanhará nas próximas semanas não foi utilizado qualquer método classificatório do melhor álbum para o pior, e vice e versa. Apenas deixei as coisas fluírem um pouco e tentei (mesmo) separar as obras em categorias que representassem a essência de cada disco, independente de seu gênero musical. Você encontrará, por exemplo, um único bloco que conterá álbuns de música eletrônica, rock e pop, mas isso não significa que eles não possuam certa similaridade entre si.